segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FUNDASC – FUNDAÇÃO DOS ADMINISTRADORES DE SANTA CATARINA
CURSO DE METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

Buscar a “qualidade do ensino” é uma constante no sistema educacional e é fator gerador da realização do curso de METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR.
Ensinar é um desafio na profissão do professor e, para isto, a necessidade de aperfeiçoar sua metodologia e didática do ensino, objeto de estudo deste curso que enfatiza o “SABER DIFERENTE DE ENSINAR”.
Quem de nós não teve um professor com conhecimentos notáveis, mas com aula cansativa e improdutiva. Desta forma, faz-se necessário que todo profissional que atua ou deseja atuar na docência superior, busque aperfeiçoar-se nos métodos e técnicas de “aprender a ensinar” e “ensinar a aprender”.
O curso de METODOLOGIA E DIDÁTICA DO NÍVEL SUPERIOR tem seu diferencial na utilização e ensinamento da teoria crítica construtivista e possui como objetivo maior detalhar a metodologia e didática do ensino superior. Especificamente o curso contextualiza a história do ensino superior, explana a origem do método e sua evolução até a contemporaneidade, aborda a metodologia científica com ênfase em plano de aula, especifica o planejamento educacional (currículo, metodologia e didática – pormenorizada -, avaliação) e finaliza com estudo das bases teóricas da educação.
Nós, professores, somos a essência da eficácia do ensino. “Deveríamos” atender aos anseios do ser humano, que busca desenvolver suas habilidades e capacidades de pensar e aprender para tornarem-se cidadãos plenos.

Profª Dra. Dóris Maria Daufenbach Goedert

Nenhum comentário: